Brasileiro acredita que equipes deverão gostar dos novos compostos desenvolvidos pela Pirelli

Lucas Di Grassi, piloto de testes da Pirelli, acredita que as equipes deverão gostar do novo pneu que a fabricante italiana disponibilizará para os treino livres da sexta, em Silverstone. Para ele, os times sentirão uma evolução no novo tipo de composto, que promete melhorar o desempenho dos carros.

Di Grassi já testou os novos pneus da Pirelli

Nesta segunda-feira, a Pirelli anunciou que as equipes testarão o novo pneu duro que foi desenvolvido para a categoria. Com o novo composto, os times terão menos dificuldades para encontrar a temperatura ideal do pneus, além de ter um desgaste menor do que o visto nos compostos que estão sendo utilizados nas corridas.

Di Grassi teve a oportunidade de fazer alguns testes com o novo pneu, e afirmou ter ficado muito satisfeito com os resultados obtidos na pista. “É um conceito similar ao do pneu do tipo duro que está em uso, mas com mais aderência e um desgaste melhor”, disse o brasileiro.

“Ele é particularmente efetivo sob temperaturas mais elevadas e quando as condições da pista são ruins: então você tem um pneu que é mais rápido e dura mais”, concluiu.